segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ainda no clima dos SIXTIES... Jane Birkin, Hermès e a Birkin Bag



Mantendo o clima dos anos 60, hoje vou falar um pouco de Jane Birkin, a fonte inspiradora da mais famosa bolsa da tradicional casa Hermès. O item tem uma fila de espera que pode chegar a inacreditáveis 2 anos, mesmo custando USD 7500, o modelo mais básico... A bolsa foi lançada em 1984 para a cantora, quando o criador da Hermès a avistou embarcando em um avião com diversas bolsas. Na época do encontro, em 1981, Jane já era famosa há tempo e não reconheceu o criador da Hermès, nem acreditou que ele de fato poderia desenvolver um item tão diferente dos que costumava fazer.


A inglesa Jane Birkin entrou para a cena artística londrina na década de 60, atuando como cantora, atriz e diretora desde então. Ficou ainda mais famosa por seu relacionamento com o cantor Serge Gainsborg e pelo polêmico lançamento da canção Je t'aime ... moi n'on plus em 1969, proibida em muitos países. Seja por sua beleza ou pela polêmica que suscitou, Jane virou um ícone.
Jane continua ativa como cantora e atriz. Para curtir o sotaque francês e inglês misturados, uma ótima aparição, um pouco mais recente, em um show do BECK. (YOUTUBE - http://br.youtube.com/watch?v=seLS8M3hK-c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário